1- Digimon
Lembro que assisti aos 5 ou 6 anos. Adorava e era febre na época. Eu tinha vários tazos dos personagens e de vez em quando, brincava que era um Digimon (sim, porque quando gostava muito de um desenho ou um filme, queria entrar na história hahaha). Não sei se vi o Digimon 2, e nem sei como conseguia amar Digimon porque passava de manhã (umas 11:30 na Globo) e nesse horário estava voltando da escola e tinha vezes que não dava tempo. Por isso, minha mãe se dava o trabalho, de vez em quando, de gravar alguns episódios para mim. Gostei do desenho até o momento da Globo tirar o desenho daquele horário. Mas, posso afirmar que o sucesso do desenho aqui no Brasil foi entre 2000 e 2002. Tinha até me esquecido que era a Angélica que cantava a abertura em português. haha
2- Dragon Ball Z
Durante essa fase que amava Digimon, eu também adorava Dragon Ball Z. Lembro que ambos passavam no último bloco da TV Globinho. Lembro que tinha ganhado o boneco do Goku e a sua bola de dragão de presente de aniversário. Ao contrário de muitos fãs que amam até hoje, eu apenas sinto nostalgia dessa fase, pois foi em um período bem rápido que gostei desse desenho.
3- Liga da Justiça
Depois dessa febre que teve de Dragon Ball e Digimon, os super-heróis da DC Comics começaram a ter destaque entre as crianças. Todos juntos na Liga da Justiça. O meu preferido era o Superman (achava que era ele nas brincadeiras, mas de força que ele tinha não tinha nada rs). Assim que lançado, o SBT comprou os direitos e exibiu no Bom Dia & Cia. Fazia muito sucesso entre 2002 e 2004, e mesmo depois, continuou mantendo a sua popularidade mesmo com seus episódios repetidos. Porém, não podemos esquecer do Liga da Justiça Sem Limites.
4- Homem-Aranha
Na época em que foi lançado o filme "Spiderman" nos cinemas, a Globo resolveu exibir o desenho animado dos anos 90 nas suas manhãs. Lembro que foi exibido em um período muito rápido, mas era legal e é o único desenho do Spiderman que lembro de ter assistido. Lembro que quando ouvi falar de "O Espetacular Homem-Aranha" na Cartoon Network, achava que era esse...Pena que nunca mais foi exibido.
5- X-Men Evolution
Para quem foi criança nos anos 2000, já assistou ou já ouviu falar dessa série animada. Isso pq o SBT reprisa incessamente, até hoje. E por incrível que pareça, nunca assisti todos os episódios. Via de vez em quando, mas não acompanhava pq era de manhã e nessa época já saía um pouquinho mais tarde do que na época que corria pra casa para conseguir assistir Digimon.
Em meados dos anos 2000, só se falava em Beyblade entre as crianças da minha idade. E chegava a dar raiva na época pq tudo era Beyblade. Particularmente, eu não assistia mas reconheço o sucesso do desenho. Nunca consegui brincar direito com aquele brinquedo, então preferia apenas assistir os meus coleguinhas disputando aquele brinquedo.
7-Yu-Gi-Oh!
Não lembro se Yu-Gi-Oh! veio antes ou depois do sucesso de Beyblade, mas era outra que enchia o saco na metade da década. Falo isso pq não assistia o desenho pq o desenho era exibido de manhã e não tinha oportunidade de assistir. Então, se for bom, azar foi o meu. Quando veio essa febre, voltou-se a disputa de baralhos de cartas entre os garotos. E, ao invés de brincar de qualquer coisa, ficavam fissurados em jogar bafo com isso. Isso tudo por causa do sucesso do anime.
8- Ben 10
No fim da década, veio a modinha do Ben 10. Eu já estava entrando para a adolescência nessa época, mas ainda assistia desenhos. Era incrível que toda criança queria fazer festa do Ben 10. Falo isso por causa dos primos mais novos. O desenho foi um sucesso aqui no Brasil, e lá fora estava bombando também. Era a menina dos olhos da Cartoon Network naquele momento. Tanto que fizeram umas continuações da série que nem lembro quantas foram. Até fizeram um filme meio tosco (mas até gostei na época) chamado "Ben 10: A Corrida Contra o Tempo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário